A convite do departamento de armas e explosivos da PSP realizou-se na Costa da Caparica um evento de Airsoft com o intuito de pôr em prática os novos procedimentos da modalidade relativamente as condicionantes impostas pela pandemia COVID-19.
O jogo desenhado para 10 participantes, de acordo com os actuais procedimentos, com uma duração de 2h contou com a participação das equipas Killer Bees e Painkillers, às quais agradecemos desde já a presença e disponibilidade.
Sendo o objetivo principal demonstrar que mesmo com as condicionantes impostas pela legislação em vigor é possível realizar eventos da modalidade em total segurança, estamos em crer que em conjunto conseguimos concretizar o mesmo e confirmar que mesmo durante esta fase de desconfinamento se consegue “matar o vício”.
De salientar também o facto de que este evento teve cobertura de reportagem por um canal de televisão nacional que apresentará nos próximos dias a peça em questão, para uma sensibilização mais clara da comunidade relativamente aos procedimentos actuais face à situação de pandemia da qual se inicia agora o desconfinamento.
Para finalizar agradecer aos Painkillers pela cedência do seu terreno de jogo para a realização deste evento, bem como agradecer também a presença dos elementos do Departamento de Armas e Explosivos, em especial ao Sr Comissário Pereira .
Todos os direitos reservados. ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE AIRSOFT – APD 2023